Os benefícios do óleo facial

Olá meninas,vai dizer que algum dia, em plena consciência dos seus atos, você pensou em passar óleo na cara? Aposto que, se você tem pele oleosa, até se arrepiou com essa possibilidade. Pois é, mas pode deixar o preconceito de lado. Depois da onda de óleos para o tratamento dos cabelos, a indústria cosmética foi além e desenvolveu opções também para o rosto!



Devido às suas propriedades emolientes, eles estão ganharam a simpatia dos especialistas. As fórmulas atuais penetram profundamente na pele, o que aumenta suas vantagens em relação aos tradicionais cremes. Os óleos faciais possuem uma melhor absorção e são livres e emulsionantes - ou seja, os agentes responsáveis por alergias na pele. Além disso, eles protegem a cútis, evitando sua desidratação. 


As indicações são inúmeras:  tratamento  de rugas, clareamento de manchas, diminuição da flacidez, limpeza e hidratação profunda. E sim, até quem tem pele oleosa pode apostar nesta nova onda. O segredo é evitar a zona T e deixar o óleo para o ritual noturno de beleza. Aliás, com o inverno chegando, essa época também se torna a mais propícia para quem quer experimentar a fórmula, já que a oleosidade da pele costuma dar uma trégua quando o clima esfria. E o uso é muito mais simples do que você imagina: duas gotas sobre o rosto e uma massagem em movimentos circulares e contínuos. Você pode utilizar outros produtos também, mas livres de óleo.


A indústria parece um pouco tímida ainda no que se refere à quantidade de produtos desse tipo disponível no mercado. Mas, já há boas opções. Destaque para o Vital Oil, da Talika, que euresenhei aqui. Que é muito bem recomendado. Outra boa opção é a versão da Clarins- que é referência em tratamento de pele, né?
Agora, se você ainda não se convenceu a respeito das maravilhas do óleo facial, a Allure recomendou mais 5 maneiras de usar esse queridinho:

- Mesmo que na embalagem não esteja escrito “óleo de limpeza”, o produto é muito útil para remover máscara à prova d’água, sombra de alta fixação e batom rapidamente e sem agredir a pele.

- Óleos como o de Argan e jojoba também são facilmente absorvidos pelos cabelos.  Você pode usar algumas gotas para eliminar o frizz ou domar fios rebeldes.

- Adicionar o óleo facial no seu creme ou base líquida ajuda a deixar a pele mais hidratada e radiante. Aliás, vale salientar que o óleo virou presença obrigatória nos bastidores de desfiles. O maquiador francês Tom Pêcheux prepara o rosto de cada modelo com o Sunday Riley Transformative Lipid Serum, da Juno, antes de aplicar a base. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, mistura gotas do Care Blends Essential Oil na base, para acalmar e devolver o viço da pele das modelos que chegam exaustas depois de desfiles consecutivos, ou como iluminador para finalizar. Segundo ela, o efeito é de pele de atleta.

- Muitos das fórmulas dos óleos faciais contêm jasmim, sândalo, lavanda e outras fragrâncias. Você pode esfregar um pouco nos pulsos para se perfumar.

- Para um look natural e iluminado, passe um pouco de óleo nas maçãs do rosto, no topo do nariz e nos ombros, após finalizar a maquiagem.


Espero que tenha gostado desse novo post,aproveitem meninas,não deixem de experimentar,e me contar como foi a experiencia! Beijo grande gatas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário